Assine a nossa newsletter

Cadastre o seu e-mail para receber notícias sobre a Centaurea e outros conteúdos exclusivos de logística.

A CENTAUREA é FIATA desde 10/04/2019

Quem é FIATA?

FIATA, em francês “Fédération Internationale des Associations de Transitaires et Assimilés”, em inglês “International Federation of Freight Forwarders Associations”, foi fundada em Viena / Áustria em 31 de maio de 1926.

A FIATA, uma organização não governamental, representa hoje uma indústria que abrange aproximadamente 40.000 empresas de logística e agenciamento de carga, também conhecidas como “Arquitetos de Transporte”, empregando cerca de 8 a 10 milhões de pessoas em 150 países.

O FIATA tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas (entre outras, ECE, ESCAP, ESCWA), Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e Comissão das Nações Unidas sobre Direito Comercial Internacional (UNCITRAL). .

É reconhecida como representante do setor de agenciamento de carga por muitas outras organizações governamentais, autoridades governamentais, organizações internacionais privadas no campo de transporte, como a Câmara Internacional de Comércio (ICC), a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a União Internacional de Transporte Ferrovias (UIC), a União Internacional dos Transportes Rodoviários (IRU), a Organização Mundial das Alfândegas (WCO), a Organização Mundial do Comércio (OMC), dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *